editexmpc@editex.com.br
Marketing

Não é possível, nos dias atuais, planejar e executar um Plano de Comunicação consistente sem o guarda-chuva do Marketing. As análises dos pontos fracos e fortes, ameaças e oportunidades, precisam ser profundamente refletidas. É preciso prever os procedimentos a ser adotados em caso de crise. Os cenários já precisam ser concebidos a priori como forma de antecipar os processos e utilizar os canais adequados,  conseguindo a resposta rápida e eficiente. 
O Marketing é a especialidade da EditexMPC.

Marketing Institucional

No atendimento a entidades de classe, sindicatos, instituições públicas e privadas, a EditexMPC tem competência para resolver as questões de imagem, posicionamento e competitividade pessoais ou de grupo perante a Opinião Pública. Além disso, está preparada para atender a seus clientes em relação aos pressupostos básicos da ação corporativa nos dias atuais, definindo ações de responsabilidade social e transparência. Já realizou trabalhos para empresas privadas, de economia mista, entidades nacionais do Sistema S e sindicatos.  

Marketing Político  

Uma das áreas de expertise da EditexMPC é o trabalho de Marketing Político. Com experiência no atendimento a governos municipais, estaduais e legislativos, nossa agência trabalha em todos os nichos do marketing político, participando desde a elaboração do planejamento estratégico até a criação e supervisão dos canais de comunicação públicos. Com as profundas mudanças na percepção do cidadão, a partir dos eventos políticos recentes, as ações do Marketing Político são cada vez mais relevantes na construção de imagem pública consistente.

Marketing Eleitoral

Nas eleições, a EditexMPC está preparada para operar em todos os níveis da campanha. Para isso, desenvolve ações integradas que compreendem:

• Consultoria de pré-campanha
• Diagnóstico e análise de viabilidade
• Preparação e supervisão de pesquisas qualitativa, quantitativa e outras
• Supervisão na montagem de equipe de campo
• Planejamento Estratégico
• Comunicação Estratégica Política
• Planejamento e criação da campanha publicitária
• Planejamento e supervisão de ações de mídia social      
• Coaching para lideranças políticas e equipes                
• Programas Eleitorais de Rádio e TV
• Promoções e eventos ( eficiência nas reuniões e no corpo a corpo)
• Debates políticos (preparação e acompanhamento)



Seus diretores, desde 1986, participaram de importantes campanhas para Prefeituras ( São Paulo, Campinas, Sorocaba, Jundiaí, Paulínia, Campo Grande, São José do Rio Preto), governos estaduais ( São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul ) e Presidência da República (1989, 1994, 1998 e 2006). 
Sua experiência se estende a campanhas para senadores e proporcionais (vereadores, deputados estaduais e federais).